Icon[youtube-video]-functional@2xSPECTRUM_ICONS_GROUP1_w_Simplified0A6B3197-B8EF-4853-A014-0B6AD232B8931-facebook-social-media-communication-flatlink 2.3.3.14-twitter-social-media-communication-flatSPECTRUM_ICONS_GROUP2_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP1_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP1_w_SimplifiedIcon[case-studies]-IllustrationSPECTRUM_ICONS_GROUP2_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP1_w_Simplified65397E78-48B8-4D37-952C-A87908E6B132SPECTRUM_ICONS_GROUP2_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP1_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP1_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP1_w_SimplifiedIcon[e-learning]-IllustrationSPECTRUM_ICONS_GROUP1_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP1_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP1_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP1_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP1_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP1_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP2_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP1_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP2_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP1_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP2_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP2_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP2_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP2_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP1_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP1_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP2_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP1_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP1_w_SimplifiedIcon[qa]-functional@2xIcon[qa]-Illustration8AFD0F2B-4947-4C6E-B2E2-65A1130D6B7966C4AD42-B679-453D-9F05-F6B45547E699Icon[shopping-cart]-IllustrationIcon[shopping-cart-check]-functionalSPECTRUM_ICONS_GROUP1_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP2_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP1_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP2_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP1_w_SimplifiedSPECTRUM_ICONS_GROUP1_w_SimplifiedIcon[youtube-video]-Illustration2EF65906-4130-454E-B8A4-583CBF82493B

Pesquisa

Evidências que comprovam o uso medicinal da canabis

Estudos de pesquisa em todo mundo

Há mais de 40 anos, cientistas têm estudado a eficácia terapêutica da canabis, seus extratos e fitoquímicos refinados. Essa pesquisa é acompanhada por uma grande quantidade de evidências qualitativas e relatórios de caso de benefícios terapêuticos.

Há mais de 400 estudos clínicos em andamento no mundo.
245 Estados Unidos
45 Europa
32 Canadá
25 Israel
4 América Latina
3 Austrália

*Fonte: Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos. Última atualização em junho de 2018

O estado de evidência atual

Dor crônica em adultos

"Há evidências substanciais que indicam que a canabis é eficaz no tratamento da dor crônica em adultos."

 

 

 

Náuseas e vômitos causados por quimioterapia

"Há evidências conclusivas de que os canabinoides orais são antieméticos eficazes no tratamento de náuseas e vômitos causados pela quimioterapia."

 

Espasticidade muscular na esclerose múltipla (EM)

"Há evidências substanciais que indicam que os canabinoides orais são um tratamento eficaz para melhorar os sintomas da espasticidade em pacientes com esclerose múltipla."

*Fonte: Academia Nacional de Ciências, Engenharia e Medicina (2017) Em "The Health Effects of Cannabis and Cannabinoids: "The Current State of Evidence and Recommendations for Research” [em inglês]

 

Canopy Health Innovations

A CHI é uma empresa biofarmacêutica que desenvolve produtos inovadores com a canabis para criar uma variedade de fórmulas eficazes e mecanismos de entrega e pesquisa seus efeitos terapêuticos.

 

A Spectrum Cannabis, como empresa parceira, visa alavancar essa pesquisa e desenvolvimento para melhorar a qualidade de vida e saúde daqueles que sofrem com doenças agudas e crônicas ao redor do mundo.

A CHI recentemente entrou com pedido de oito patentes provisórias nos EUA sobre estudos em
 
  • Fibromialgia

  • Esclerose Lateral Amiotrófica (também conhecida como ELA ou doença de Lou Gehrig)

  • Ansiedade e seus diversos sub-grupos (em humanos e animais, em conjunto com a Canopy Animal Health)

  • Aprimoramento cognitivo (em humanos e animais, em conjunto com a Canopy Animal Health)

  • Dor e seus diversos sub-grupos (em humanos e animais, em conjunto com a Canopy Animal Health)

  • Poupador de opioides, controle de dor e vícios (através da Beckley Canoby Therapeutics)

Pesquisas independentes

Através dos nossos programas de pesquisa, a CHI visa criar remédios fitoterápios e produtos para a saúde derivados da canabis para melhorar a qualidade de vida daqueles que sofrem com doenças crônicas e agudas. Nossa área de pesquisa primária está na neurociência.

 

Nós apoiamos pesquisadores que são rigorosos em relação às suas pesquisas e estão comprometidos a promover avanços científicos para os canabinoides.

Este site utiliza cookies para reconhecer seu computador ou dispositivo para poder oferecer a melhor experiência como usuário e para melhorar seus recursos. É possível desabilitá-los pelo navegador, mas alguns dos recursos do site não ficarão mais disponíveis. Para ler nossa Declaração de Privacidade do Site, clique aqui.