Pesquisa

Evidências que comprovam o uso medicinal da cannabis

Estudos de pesquisa no mundo inteiro

Durante mais de 40 anos, cientistas e clínicos estudaram a eficácia terapêutica da cannabis, seus extratos e fitoquímicos refinados. Essa pesquisa é acompanhada por uma quantidade significativa de depoimentos e relatórios de casos de benefícios terapêuticos.

Há mais de 400 estudos clínicos em andamento no planeta
245 Estados Unidos
45 Europa
32 Canadá
25 Israel
4 América Latina
3 Austrália

*Fonte: Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos. Última atualização em junho de 2018

Dor crônica em adultos

“Há evidências substanciais que indicam que a cannabis é eficaz no tratamento da dor crônica em adultos”.*

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Náuseas e vômitos causados por quimioterapia

“Há provas conclusivas de que os canabinoides orais são antieméticos eficazes no tratamento de náuseas e vômitos induzidos pela quimioterapia”.*

 

 

 

 

 

 

 

 

Espasticidade muscular na esclerose múltipla (EM)

“Há evidências substanciais que indicam que os canabinoides orais são um tratamento eficaz para melhorar os sintomas da espasticidade em pacientes com esclerose múltipla”. *Academia Nacional de Ciências, Engenharia e Medicina (2017) Em “The Health Effects of Cannabis and Cannabinoids: The Current State of Evidence and Recommendations for Research” (Os efeitos da cannabis e dos canabinoides na saúde: o estado atual de evidências e recomendações de pesquisa)

*Fonte: Academia Nacional de Ciências, Engenharia e Medicina (2017) Em "The Health Effects of Cannabis and Cannabinoids: "The Current State of Evidence and Recommendations for Research” [em inglês]

 

Canopy Health Innovations

A CHI é uma empresa biofarmacêutica que desenvolve produtos inovadores à base de cannabis para criar uma variedade de fórmulas eficazes e mecanismos de entrega, e pesquisa seus efeitos terapêuticos.

A Spectrum Cannabis, como empresa parceira, visa alavancar seu departamento de P&D para melhorar a qualidade de vida e a saúde das pessoas que sofrem com doenças agudas e crônicas no mundo todo.

A CHI recentemente entrou com um pedido de oito patentes provisórias nos EUA, relacionadas a estudos em:
 
  • Fibromialgia

  • Esclerose Lateral Amiotrófica (também conhecida como ELA ou doença de Lou Gehrig)

  • Ansiedade e seus diversos sub-grupos (em humanos e animais, em conjunto com a Canopy Animal Health)

  • Aprimoramento cognitivo (em humanos e animais, em conjunto com a Canopy Animal Health)

  • Dor e seus diversos sub-grupos (em humanos e animais, em conjunto com a Canopy Animal Health)

  • Poupador de opioides, controle da dor, e vícios (através da Beckley Canopy Therapeutics)

Pesquisas independentes

Através de nossos programas de pesquisa, a CHI visa criar remédios fitoterápicos e produtos para a saúde derivados da cannabis para melhorar a qualidade de vida daqueles que sofrem com doenças agudas e crônicas. Nossa área de pesquisa primária está na neurociência.

 

Nós apoiamos pesquisadores que são rigorosos em suas pesquisas e comprometidos em promover avanços científicos para os canabinoides.

Este site utiliza cookies para reconhecer seu computador ou dispositivo para poder oferecer a melhor experiência como usuário e para melhorar seus recursos. É possível desabilitá-los pelo navegador, mas alguns dos recursos do site não ficarão mais disponíveis. Para ler nossa Declaração de Privacidade do Site, clique aqui.